Roberto Panzarani

Partnership Italia - Brasile

                        

 

 

ITALIA - BRASILE: UNA PARTNERSHIP PRODUTTIVA TRA LO STUDIO PANZARANI DI ROMA E LA T.C.A. INTERNATIONAL DI JOSE’ LUIZ TEJON

                                                       

Lo Studio Panzarani è lieto di annunciare la sua partnership con la T.C.A. International, per lo sviluppo di attività produttive tra Italia e Brasile.

L’alleanza avrà lo scopo di facilitare gli scambi fra le aziende italiane e quelle brasiliane nell’ambito del Marketing, dell’Agribusiness, degli Intangible Assets e del Capitale intellettuale.

Tale accordo offrirà un utile servizio a tutte le aziende italiane che vogliono investire in Brasile e viceversa. Il Brasile è un Paese che sta registrando una forte crescita economica e costituisce un’apertura di mercato importante in un futuro che è sempre più globalizzato.

Un primo prodotto di questa partnership è stata la pubblicazione del libro sul marketing e agribusiness “Marketing & Agronegócio”.

Inoltre verrà lanciato nel 2010 in Brasile per l’editore “EditoriaGente” un nuovo libro sul marketing del lusso e del low cost, che tratterà di un nuovo paradigma del marketing necessario per un mercato completamente rivoluzionato.

Parcerias produtivas

Nomes de peso na área de Consultoria, Inovação, Liderança, Marketing, Vendas e Relações Humanas acabam de formar uma parceira produtiva. São eles o escritor, professor e palestrante José Luiz Tejon e o italiano Victor Megido, sócios da TCA Internacional e Roberto Panzarani, do Studio Panzarani & Associates, com sede em Roma, que atua no âmbito do Intangible Evaluation Services e parceiro da Predictiv, umas das sociedades americanas mais prestigiadas, fundada e dirigida por Jonathan Low e Pamela Cohen Kalafut.

“Sermos reconhecidos no Brasil  e em outros países da língua portuguesa e latina, como uma equipe conectada ao estado da arte do conhecimento; que realiza poderosas transformações e mudanças nos públicos envolvidos, pelas realidades vividas, pelo poder  ‘existencial`  de seus conteúdos e apresentações nas áreas de expertise da empresa e únicos em seu diferencial”. Essa é a missão da TCA Internacional, segundo Tejon.
“Temos interesse em fazer um intercâmbio com o objetivo de oferecer para empresas italianas e brasileiras as instituições mais estratégicas na área de gestão e organização, dos assets intangíveis e do capital intelectual. Um exemplo são os Tours da Inovação que organizamos para o Top Management das empresas com o fim de facilitar processos de benchmarking sobre a inovação. A parceria já gerou o livro lançado neste ano no Brasil pela Pearson sobre “Marketing & Agronegócio”, onde tratamos do made in italy com focus nas marcas Chianti e Parmiggiano Reggiano. E vem aí um novo produto editorial. “Estamos escrevendo juntos o livro Marketing do Luxo e do Lixo, a ser lançado em 2010, no Brasil pela editora Gente, que tratará de um novo paradigma de marketing necessário para um mercado completamente revolucionado. 
José Luiz Tejon reúne 30 anos de experiências e de sucesso tanto na carreira de executivo, no comando de grandes organizações e entidades; quanto do lado acadêmico, como professor contratado para pós-graduação da ESPM e da FGV de São Paulo. Tem mestrado pela Universidade Mackenzie e especializações no exterior.
Victor Megido é escritor na área avançada de Marketing e Comunicação. Conferencista e executivo com MBA pela Bocconi – Milão. Desenvolveu toda sua formação ao lado do sociólogo e escritor Domenico de Masi, com quem estudou.

Roma, Italia                                                        

Via V. Colonna 27                                                                

00193 Roma                                                                                    

www.robertopanzarani.com                                                    

San Paolo, Brasil

Av. Moema, 94 – 8 AndarSan Paolo/SP

www.tejon.com.br