Roberto Panzarani

Livro Luxo for all

 

  

E’ uscito in Brasile il nuovo libro di Roberto Panzarani,

Josè Luiz Tejon E Victor Megido

luxo for all”

Editora Gente

“Cresce la classe media nei Paesi emergenti, dove si innalzano le attese dei consumatori che pretendono prodotti e servizi di qualità, la tecnologia oggi coniugata a modelli di business innovativi permette alle aziende di proporre tali prodotti e servizi a costi accessibili.

Proprio l'ascesa della classe media in questi Paesi rappresenterà un'importante opportunità di crescita per le imprese italiane. I nuovi benestanti risiederanno nei Paesi Brics (Brasile, Russia, India e Cina) o in Paesi vicini geograficamente, come la Turchia.

Il libro oltre ad approfondire queste tematiche nei Paesi del BRIC, nello specifico affronta il mercato brasiliano spiegando i motivi di questa crescita e offrendo una visione utile alle aziende italiane che volessero entrare in questo mercato.”

Per info contattare la dr.ssa Elena Sbaraglia.

elena.sbaraglia@robertopanzarani.com

06 99705425

sito www.luxoforall.com.br

 “LUXO FOR ALL” EXPLICA A DEMOCRATIZAÇÃO DO

CONCEITO “LUXO”

Livro de José Luiz Tejon, Victor Megido e Roberto Panzarani propõe uma nova visão de marketing para empresas voltadas a clientes de todos os nichos sociais

A Editora Gente lança, em outubro, a obra Luxo for all, resultado de um minucioso trabalho de pesquisa de autoria de José Luiz Tejon, Roberto Panzarani e Victor Megido, que traça os diferentes perfis de consumidores e discute o atual modelo da sociedade de consumo. A conclusão é a quebra dos paradigmas do que se entende por “luxo”. Hoje, defendem os autores, é necessário ter em mente que temos que dialogar com um novo cidadão cosmopolita.

Com prefácio assinado pelo presidente do Grupo Silvio Santos, Luis Sebastião Sandoval e apresentação de Roberto Shinyashiki, Luxo for allaposta na “democratização” do mercado consumista, respeitando os anseios e a realidade de cada um. A obra é apoiada emum estudo detalhado, que inclui pesquisas de marcas e estratégias de marketing onde as companhias atendem as expectativas de seus clientes, independente de seu nicho socioeconômico.

Cada vez mais, as pessoas estão à procura da felicidade e da autorrealização também por intermédio do consumo, mas um consumo que seja sensato e que se coloca no próprio modelo de vida, relata um trecho da publicação. Atualmente, melhores condições de saúde e o conseqüente crescimento das expectativas de vida, associadas ao acesso à tecnologia e à educação, entre outros fatores, abriram portas de diferentes mercados para as empresas, permitindo a cada uma, potencialmente, entrar no mercado do luxo que é necessário. Isso significa que o consumidor de todas as classes sociais dá prioridade às garantias, de serviços personalizados e de preços acessíveis.

De acordo com o livro, o novo consumidor exerce seu poder de consumo: veste-se bem, economiza tempo viajando barato de avião, utiliza a conexão com a web para reduzir custos com telefonia, através dos comunicadores instantâneos e, enquanto faz turismo, envia torpedos, fotos e vídeos para os amigos pelo seu próprio smartphone. O consumidor dos tempos modernos quer saber cada vez mais sobre o que está consumindo. Enquanto consome, se informa. Enquanto se informa, comunica, cria links. O novo luxo é o resultado dessa criação de valores.

Um novo papel no marketing do luxo está em andamento e a consciência dos executivos sobre isso será determinante. Nada é mais confinado somente ao mundo fashion. A grande ribalta do luxo enfatiza novas mercadorias, a aristocracia das marcas acolhe novos ícones, nem sempre convencionais. Os desafios para vender e atender são, por outro lado, cada vez mais competitivos: o segredo é descobrir os sonhos dos clientes e entregar esses sonhos.

Para orientar as empresas sobre como se relacionar com seus clientes, os autores se utilizam da regra dos 4 Es - Excelência, Estética, Experiência e Ética. Eles destacam que as relações empresa-cliente dever ser permeadas por respeito e que as companhias devem investir nos relacionamentos de longo prazo.

Sobre os autores:José Luiz Tejoné professor de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV - São Paulo) e é presidente da consultoria TCA Internacional, que tem base em Roma e em São Paulo. Dirige o núcleo de agronegócios da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - São Paulo) e é membro do conselho de diversas empresas e entidades, além de articulista de jornais, revistas e sites. Eleito um dos seis melhores palestrantes do país pelo prêmio Top of Mind de Recursos Humanos, foi diretor e presidente por 18 anos da OESP Mídia, empresa do grupo do jornal O Estado de S. Paulo, e da Agroceres/Ross. Dirigiu a área de marketing corporativo da Agroceres S/A e foi executivo da Jacto S/A. Possui 14 livros publicados no Brasil e no exterior sobre as áreas de marketing, agronegócios, vendas, liderança e superação, incluindo os best-sellers “O voo do cisne” e “A grande virada – 50 regras de ouro para dar a volta por cima”, ambos publicados pela Editora Gente. Roberto Panzarani é professor de psicologia das organizações na Faculdade de Psicologia da Universidade de L’Aquila, e trabalha há muitos anos na Itália na área de educação. Estudioso de questões relativas ao capital intelectual em contextos de alta inovação, é autor de várias publicações. Especialista em Business Innovation, atualmente está envolvido no desenvolvimento de programas de gestão de inovação para o top management de grandes empresas e instituições italianas. É presidente do Studio Panzarani & Associates, que tem entre suas principais atividades a gestão do "The Innovation Network”, um “think tank” que contém alguns dos maiores especialistas mundiais em inovação em âmbito internacional. Alguns de seus últimos livros publicados são “Innovazione e Business Collaboration nell’era della globalizzazione”, Edição Palinsesto, de Roma, e “A viagem das ideias” publicado no Brasil pela Editora Gente. Victor Megido é doutor em comunicação pela Universidade La Sapienza, de Roma, na qual desenvolveu sua formação ao lado do sociólogo e escritor Domenico de Masi. É Executive Master em Marketing & Sales pela SDA Bocconi, de Milão, e pela ESADE Business School de Barcelona. Além de conferencista, trabalhou na área de propaganda e marketing da TIM Itália e agora atua no marketing da TIM Brasil. É professor convidado da Universidade La Sapienza e do Istituto Europeo del Design de Roma, onde ensina comunicação e marketing, e é escritor na área avançada de marketing e comunicação não convencional, com os livros publicados na Itália Le mille facce del marketing (Sperling & Kupfer, 2008), Brand Imagination (Isedi, 2007) e Le nuove terre della pubblicità (Meltemi, 2005).

Serviço:

Título:Luxo for all

Subtítulo:Como atender aos sonhos e desejos da sociedade global

Autores:José Luiz Tejon, Roberto Panzarani e Victor Megido

Editora:Gente

ISBN:978-85-7312-717-1

Formato: 16x23

Páginas:200

Gênero:Negócios

Preço: R$ 39,90

Mês e ano de publicação:Outubro/2010
 

Mais informações para a Imprensa:

Cia. da Informação (11) 3074-3445

Guta Campos – guta.campos@ciadainformacao.com.br